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Dúvidas Frequentes

NAO CONSIGO REALIZAR O MEU PEDIDO. O QUE EU FAÇO?
Oferecemos ao nossos clientes um serviço de atendimento pelo whatsapp (44) 99720 5414 ou pelo telefone fixo (44) 3425 1336 onde você pode tirar dúvidas, registrar sugestões e obter ajuda sobre seu pedido.
COMPRAS NA LOJA FTMA É SEGURO?
Na loja FTMA você está em um ambiente virtual totalmente seguro através de uma plataforma de e-commerce onde suas compras serão processadas e encaminhadas. Seus dados cadastrais segue criteriosamente nossa política de privacidade. Temos o compromisso com a segurança e a privacidade das informações coletadas acerca dos nossos clientes.
O processamento dos pagamentos acontece no ambiente e segurança das administradoras financeiras como o Sipag e Ipag. Sendo assim, a loja FTMA não armazena seus dados financeiros.

É CONFIÁVEL COMPRAR NA LOJA FTMA?
Pode comprar tranquilo! Acesse os seus produtos favoritos e efetue a compra quando quiser: 7 dias por semana, 24 horas por dia.
A loja FTMA pertence a uma empresa que tem por razão social Baronceli e Collo ltda. inscrita sob numero de CNPJ 78.768.785/0001-34 que atua no comércio a mais de 40 anos com sede própria na Av Brasil 1272 no centro de Loanda - PR. Acesse `sobre nós` no rodapé da pagina inicial de nosso site e conheça um pouco da nossa história.
Contamos com atendimento ao cliente pelo fixo (44) 3425-1336 whatsapp (44) 99720-5414 ou por e-mail atendimento@lojaftma.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00 as 18:00
POR QUE PRECISO ME CADASTRAR?
As informações fornecidas são necessárias para a LIBERAÇÃO DA SUA COMPRA e a EFETIVAÇÃO DA SUA ENTREGA. Os dados informados são de uso EXCLUSIVO da loja FTMA. Temos o compromisso com a segurança e a privacidade das informações coletadas acerca dos clientes. Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade do nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através desse website.
POR QUE A MINHA COMPRA NÃO FOI APROVADA NO CARTÃO?
Todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados de inteira responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Qualquer dúvida em relação ao cartão é necessário entrar em contato com a administradora do mesmo

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Oferecemos várias opções de cartão de crédito para o pagamento de suas compras. Aceitamos cartões Visa, MasterCard, Diners e American Express. O sistema de cobrança via cartão de crédito é 100% seguro. Após preenchimento dos dados do cartão, as informações são criptografadas e enviadas diretamente para a administradora do cartão. Não temos em hipótese alguma acesso aos dados do seu cartão de crédito. Oferecemos um grande diferencial de parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito trazendo mais facilidade para sua compra.

Aceitamos pagamento por meio de Boleto bancário e oferecemos 5% de desconto para essa modalidade. O pagamento do boleto deve ser realziado em até 3 dias do seu pedido para evitar o cancelamento. Essa modalidade é somente avista O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou pela internet, através do Internet Banking do seu banco.

Aceitamos pagamento por meio de PIX e oferecemos 10% de desconto para essa modalidade.
QUANTO TEMPO PARA RECEBER A MINHA COMPRA?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.
- Ao colocar um produto na carrinho de compras, você poderá informar o CEP da localidade de entrega para saber imediatamente o prazo para recebimento de seu pedido, que será realizado por empresas parceiras geralmente pelos correios. O prazo só começa a contar depois da confirmação do pagamento.
-O prazo pedido para expedição e despacho é de 1 até 5 dias após a confirmação do pagamento porém, geralmente ocorre no dia posterior após a confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. Prazos maiores podem ocorrer caso a peça não esteja em estoque ou seja fabricada sob medida, ou ainda necessite de algum ajuste.

SE NA HORA DA ENTREGA EU NÃO ESTIVER NO LOCAL?
Serão realizadas três (3) tentativas de entrega, se não concretizar, o produto retornará para a nossa loja. Para o reenvio da mercadoria será cobrado o valor do frete. Lembre-se de sempre ficar atento ao rastreio do produto e ter alguém para receber a mercadoria no endereço indicado no pedido.
Entregas e Prazos
Temos um rigoroso processo de expedição e despacho dos nossos produtos que cumpri as seguintes regras para chegar até você

- O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.
- Ao colocar um produto na carrinho de compras, você poderá informar o CEP da localidade de entrega para saber imediatamente o prazo para recebimento de seu pedido, que será realizado por empresas parceiras geralmente pelos correios.
-O prazo pedido para expedição e despacho é de 1 até 5 dias após a confirmação do pagamento porém, geralmente ocorre no dia posterior após a confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. Prazos maiores podem ocorrer caso a peça não esteja em estoque ou seja fabricada sob medida, ou ainda necessite de algum ajuste.

Política de Privacidade
A loja FTMA marca de vendas online pertencente a empresa Baronceli e Collo inscrita no CNPJ: 78.768.785/0001-34 com sede no município de Loanda, Estado do Paraná, na avenida Brasil n° 1272 Centro, CEP 87900-000 tem o compromisso com a segurança e a privacidade das informações coletadas acerca dos clientes ou usuários de serviços prestados, tanto em ambientes online quanto offline, que são os titulares dos dados pessoais. Toda a navegação nas páginas online se dá em em um ambiente virtual seguro através da plataforma Uau Media. O processamento dos pagamentos acontece no ambiente e segurança das administradoras financeiras como o Sipag e Ipag. Sendo assim, a loja FTMA não armazena seus dados financeiros.
Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade do nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através desse website.

Trocas e Devoluções
A loja FTMA oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Tendo o compromisso de garantir a satisfação dos nossos clientes, criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no código de defesa do consumidor.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Devolução ou desistência de compra

- Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso se arrependa de sua compra, o cliente tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução.
- Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, nossa Central de Atendimento.
- Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através do nosso atendimento no telefone Fixo (44) 3425 1336 ou whatsapp (44) 99720-5414 sendo esse somente whatsapp.
- O arrependimento previsto neste item somente se aplica para compras efetuadas pelo site, não sendo possível efetivar a desistência em uma loja física
- O produto precisa estar em perfeito estado, com etiqueta afixada na peça e acompanhado da nota fiscal e todos acessórios que o acompanha;
- A embalagem original não pode estar danificada;
- O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
- Não podem apresentar sinais de uso, odores, manchas, estar lavados ou com qualquer outra alteração feita pelo cliente;
- No caso de malas e mochilas com rodinhas, estas não podem ter nenhum tipo de ranhura ou qualquer sinal de uso;
- Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
- No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da loja Rokas. Nas demais solicitações de troca, nôs reservaremos ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

Troca ou Devolução por avaria ou produto divergente do pedido:

 Temos um rigoroso processo de expedição e embalagem dos nossos pedidos assim, tomamos todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria no ato da entrega. Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e no prazo de 7 dias da data do recebimento notifique nossa Central de Atendimento no telefone Fixo ou whatsapp (44) 3425 1336 ou whatsapp (44) 99720-5414.

Caso produto divergente do pedido e produto esteja indisponível em nosso estoque, adotaremos umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço e fretes pagos, observadas as regras da restituição de valores ou substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site

Troca por defeito de fabricação:

- A cobertura da garantia que será considerada é a do prazo legal previsto no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias contatos a partir do recebimento do produto, prazo que deverá entrar em contato com nossa central de atendimento para nôs notificar e receber orientações.
- Vale destacar que não são cobertos pela garantia produtos com constatação de uso inadequado do consumidor, de terceiros, de danos causados por qualquer razão, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem inadequada ou fora da garantia. Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, enviaremos o mesmo produto ao endereço de origem do pedido.
- O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, todos os acessórios que acompanham o produto.
- Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para loja FTMA Loja Nossa Senhora de Fátima Av. Brasil 1272 Centro Loanda-PR CEP 87900-000, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
- Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do controle de qualidade. Se constatado defeito, será realizado, no prazo de 30 dias, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.
- No caso de troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- Em caso de inviabilidade, de conserto ou troca do produto defeituoso, a loja FTMA providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política no item reinstituição de valores.
- O envio de um novo produto, cupom de desconto ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise. Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.

Regras de Restituição de Valores

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

- Após o recebimento do produto, solicitaremos à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 15 dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou Pix :

- Após o recebimento do produto, realizaremos o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 15 (quinze) dias úteis.
- Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.

Loja FTMA 
Baronceli e Collo ltda CNPJ 78.768.785/0001-34
Av Brasil Nº1272 Centro Loanda - PR
CEP: 87900 000
Tel: (44) 3425 1336 
Whatsapp: (44) 99720-5414